CIB aprova texto dos Planos Decenal e Estadual de Assistência Social 24/11/2016 - 11:31

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB/PR) aprovou durante reunião realizada nesta terça-feira (22), em Curitiba, o texto do Planos Decenal e do Plano Estadual de Assistência Social do Paraná.   

Segundo a coordenadora suplente da CIB, Maria de Lourdes San Roman, o Plano Decenal de Assistência Social do Paraná é um instrumento de planejamento estratégico, com ações e metas específicas a serem desenvolvidas na política de assistência social do Estado, nos próximos 10 anos.

“O documento foi fundamentado nas diretrizes nacionais, com a preocupação de avaliá-las conforme os princípios da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e do desenvolvimento dos debates da área nas conferências estaduais”, explica a coordenadora. 

Também aprovado pela CIB, o Plano Estadual de Assistência é o instrumento fundamental para o planejamento das políticas públicas socioassistenciais no Paraná, tendo como missão, a formulação e planejamento da política de Assistência Social.

Agora, os planos seguem para aprovação na reunião plenária do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), que acontece na próxima sexta-feira (26), no miniauditório do Palácio das Araucárias, em Curitiba.

GALERIA DE IMAGENS